AS POSTAGENS MAIS VISITADAS
-
HOMENAGEM AOS PAIS http://www.youtube.com/watch?v=o_6hcWMSpm4
-
1 – DESENVOLVENDO O TEMA O sacerdote ou padre – mais propriamente chamado de presbítero – é escolhido e ungido para ser pastor do rebanh...
-
Amigas e Amigos! Manifesto minha solidariedade e me coloco ao lados das pessoas id...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Eu vos farei pescadores de homens (Mt 4,19)
A você visitante e seguidor(a):
Isaías e os demais profetas que foram chamado sentiram medo. Paulo conta seu chamado. Jesus chamou os seus discípulos e continua chamando.
Você foi chamado e está respondendo com seus atos este chamado...
A música O PROFETA também é uma convocação para nós.
Santa Quaresma... vamos olhar com carinho nossos jovens...
Com estima,
ir. cacilda,fcm
anexo.
grata!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
JUVENTUDES DO BRASIL
A palavra do Bispo – As juventudes do Brasil – Por Dom Bernardino Marchió.
Estamos ainda chocados com a tragédia de Santa Maria: mais de 235 mortos no incêndio da casa noturna.
Dom Bernardino Marchió
Bispo Diocesano
Sofrimento e tristeza imensas abateram-se, de repente, sobre inúmeras famílias, que punham tantas esperanças nos seus filhos jovens, cheios de vida e de ideais. A dor é compartilhada pelo Brasil inteiro; de todos os lados, chegam mensagens de solidariedade, de autoridades políticas, lideranças comunitárias e pessoas comuns do povo: todos gostariam de se manifestar, de fazer algo, de dizer uma palavra de conforto às mães desesperadas diante dos corpos estendidos no chão do ginásio de esportes, para serem reconhecidos e identificados… À distancia, nos colocamos em oração silenciosa, a pedir a Deus o conforto pelos que sofrem e a vida eterna para os que se foram.
Na missa celebrada na Basílica Santuário Nossa Senhora Medianeira, o Arcebispo de Santa Maria Dom Hélio Adelar assim dizia à multidão presente: “A Palavra de Deus nos fortalece na solidariedade, nos ilumina e nos dá força e esperança nesta hora dura da provação, da angústia e sofrimento. O Senhor está conosco. Ele não abandona seu povo amado. É hora de silenciar e escutar a voz de Deus. É hora de reativar a nossa fé e dizer: ‘Não entendemos, mas cremos no amor de Deus’. É hora de não julgar e não condenar ninguém. Nem acusar, de sofrer em silêncio, na fé e no amor. É hora de dizer: Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé.
Nessa tragédia de Santa Maria, as mães, os pais, os irmãos, os parentes, os amigos não desesperamos, antes – abraçamos esta dor, esta cruz e dizemos: “Pai, em vossas mãos colocamos nossas lágrimas, nossa dor, nossos sofrimentos. Que tudo seja instrumento de redenção. Tende misericórdia de nossos jovens. Perdoai seus pecados. Acolhei suas vidas, seus últimos desejos. Que nada se perca, mas tudo se transforme em misericórdia e redenção.”
As palavras do Arcebispo de Santa Maria nos ajudam a refletir sobre o sentido da vida dos tantos rostos das juventudes.
Mas para o Brasil, o motivo de tristeza ainda é maior, justamente neste ano, quando acontecerá a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro. Há poucas semanas, a cruz da Jornada da Juventude peregrinou por Santa Maria, com a acolhida e a participação entusiasta de milhares de jovens. Talvez, muitos dos que perderam a vida no incêndio estiveram também entre eles… E a juventude é tema da Campanha da Fraternidade, que será aberta na próxima Quaresma: “Juventude e Fraternidade”.
A tragédia de Santa Maria nos motiva a voltarmos nossas atenções com maior empenho para os jovens: que não lhes falte a esperança, o estímulo e o bom exemplo dos adultos nas escolhas que devem fazer para a vida; que tenham oportunidades para se preparar bem para assumirem seu lugar na sociedade e seu rumo na vida; que não sejam abandonados, de maneira resignada, aos que investem pesado neles para explorar suas energias jovens e sua vontade de viver em função de manobras ideológicas ou ganhos econômicos, conduzindo-os para os becos sem saída da droga, da corrupção moral e social.
No Brasil, nós temos neste ano uma chance de ouro para nos dirigirmos aos jovens. São eles que terão nas mãos a responsabilidade pela vida social, logo mais, daqui a poucos anos. E da vida da Igreja também. A Campanha da Fraternidade está às portas e a Jornada Mundial da Juventude já está mobilizando muitas energias jovens pelo Brasil todo. Como faremos para envolver a maioria absoluta dos jovens, que ainda não são alcançados pelas nossas propostas pastorais, nem nossas homilias dominicais, mas que se encontram, aos milhões nas escolas e universidades e nas casas de diversão e no esporte?
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Uma Santa Quaresma e Campanha da Fraternidade!
PREZADOS VISITANTES
PRÁ VOCÊ:
duas apresentações sobre a CF - 2013 com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Abaixo links com o Hino da CF e também da Jornada Mundial da Juventude em julho, com a vinda do NOVO PAPA - Seja bem vindo!
O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
http://www.youtube.com/watch?v=wW3tx_ck8wo - Hino da Campanha da Fraternidade 2013
http://www.youtube.com/watch?v=STMnAfvhac0 - HINO DA JMJ - RIO
http://www.cnbb.org.br/site/publicacoes/documentos-para-downloads/cat_view/241-cf-campanha-da-fraternidade/458-cf-2013 - Site da CNBB com a parte AGIR DA APRESENTAÇÃO e outros arquivos
SEJA VC UM ANIMADOR VOCACIONAL. INDIQUE ESTE BLOG PARA SUA REDE SOCIAL E BOA QUARESMA.
IRCACILDA,FCM
PAPA BENTO XVI ANUNCIA RENÚNCIA
O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, que vai renunciar ao seu pontificado no próximo dia 28.
Leia o anúncio do Papa, feito em latim, durante o consistório para a canonização de dois mártires.
Caríssimos Irmãos,
Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Caríssimos irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.
Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.
BENEDICTUS PP XVI
Assinar:
Postagens (Atom)